Como deixar o cabelo mais liso

Como a maior parte das mulheres no Brasil tem tendência à cabelos de ondulados a crespos – por questão de genética e miscigenação histórica de nosso povo, os alisamentos acabam sendo muito procurados por aquelas que desejam mudar o visual e gastar menos tempo com o cabelo no dia a dia. Descobri um site com ótimas dicas e recomendo que vocês acessem o Como Tratar, vou fazer um post sobre o site amanhã.

Evidentemente que o mercado não poderia perder a chance de rentabilizar em cima desse interesse e as opções são múltiplas. Agora, para você que deseja deixar o cabelo mais liso de forma natural, vamos dar algumas sugestões bem práticas e simples para evitar o ressecamento e eliminar o frizz. O efeito vai ser único, pode ter certeza!

Atenção com a chapinha

Toda mulher sabe que uma chapinha benfeita deixa o cabelo incrivelmente liso, certo? Entretanto, um problema é quando as pontas dos fios resolvem ficar espetadas, dando um efeito muito artificial. A dica, para evitar esse resultado é: ao passar a chapinha, chegando perto do fim de cada mecha, vire o instrumento para o lado de fora, ou de dentro, dessa forma todo o fio ganha movimento, ficando muito mais solto e com acabamento perfeito.

Cuidado redobrado com raízes

Deixar a raiz mais solta é uma outra técnica interessante. Ou seja: posicione sua cabeça para trás de seu corpo e coloque o jato de ar do secador mais tempo próximo à raiz, por alguns minutos, agitando o aparelho. Em seguida, ajeite os fios com as próprias mãos.

Ar quente antes, Ar frio depois

Após qualquer procedimento com temperatura elevada, não deixe de jogar um jato de ar frio nos fios. Desse modo, se pode retirar a eletricidade e eventuais fios arrepiados, para um efeito mais liso e incrível.

Relacione tamanho do fio e da escova

Quanto mais longos os cabelos, maior precisará ser o diâmetro da escova a ser utilizada. Ou seja, modelos mais fininhos servem para cabelos igualmente finos e mais curtos, apenas. Caso você insista em fazer uso da escova incorreta para seu cabelo, o máximo que conseguirá será… perder tempo com a escova enroscada nos fios. Para efeitos ainda melhores, busque escovas com cobertura em alumínio, capaz de absorver o secador e garantir um liso melhor e mais fácil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s